Bem vindo à página da Contadoria

15/02/2016 13:00

A Contadoria surgiu com o intuito de aprimorar os controles internos da UFSC sobre os projetos contratados ou conveniados com suas fundações de apoio e tem como principal atribuição a análise das prestações de contas destes instrumentos. Das análises é confeccionado o relatório final de avaliação sugerindo aprovação, aprovação com ressalva ou rejeição. Posteriormente, este relatório é encaminhando ao Conselho de Curadores, a quem cabe a efetiva aprovação ou não do instrumento.

O trabalho desenvolvido pela Contadoria iniciou em junho de 2014 com a nomeação de um servidor para atuar diretamente nas análises das prestações de contas. No entanto, entre agosto de 2015 a dezembro de 2015 houve considerável expansão da sua estrutura, com contratação de outros 3 servidores, totalizando 4 pessoas. A Contadoria está localizada no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, em Florianópolis – SC e é organizacionalmente vinculada à Pró-Reitoria de Administração (PROAD).

Nesta página estão disponibilizadas informações sobre convênios e contratos, que já tenham finalizadas suas prestações de contas, bem como seus respectivos relatórios finais de avaliação, que sejam de interesse tanto da comunidade universitária quanto da sociedade em geral.